Léo Moraes propõe Frente Parlamentar sobre mobilidade Urbana

O deputado Léo Moraes (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (8) e falou sobre viagem feita ao Rio Grande do Sul, juntamente com os deputados Dr. Neidson (PTdoB) e Laerte Gomes (PEN) onde participou da II Reunião de Diretoria da União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale) e Seminário da Secretaria Especial das Cidades.

De acordo com Léo Moraes, o evento foi uma grande oportunidade de discutir os problemas das cidades, especialmente sobre mobilidade urbana e avançar na busca de soluções compartilhadas, através do conhecimento das experiências desenvolvidas em cada região.

Diante do que presenciou sobre Mobilidade Urbana, tema pertinente para a realidade rondoniense, o parlamentar anunciou que vai apresentar Projeto de Resolução para criar a Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana nos Municípios. “Temos que discutir com técnica e profundidade o tema”.

Relatou, por exemplo, que o trânsito continua sendo a grande problemática das cidades e da saúde pública, superlotando os hospitais e deixando pacientes com atendimentos deficitários.

Além disso, o deputado destacou ser preciso a padronização das calçadas, sinalização sincronizada e atuar efetivamente para que o cidadão possa transitar de forma segura e tranquila em qualquer lugar.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário