Levy será diretor financeiro do Banco Mundial

Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda, será anunciado na segunda-feira como novo diretor financeiro do Banco Mundial. A informação foi transmitida na manhã desta sexta-feira por Otaviano Canuto, representante brasileiro no Fundo Monetário Internacional, em um evento sobre o Brasil no Wilson Center. O cargo de diretor financeiro da entidade estava vago há dois meses. Levy e o Banco Mundial ainda não confirmam a informação.

Como se trata de um órgão bilateral, Levy não precisará cumprir a quarentena por ter deixado um cargo público. O ex-ministro da Fazenda, que deixou o cargo no fim do ano passado, substituirá o francês Bertrand Badré e terá a função de cuidar do Tesouro do Banco Mundial.
Com informações do site O Globo

.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário