Lideranças de Chupinguaia fazem pedidos ao presidente da Assembleia Legislativa

Maurão de Carvalho acenou com a liberação de R$ 100 mil para a compra de tubos ármicos

A liberação de recursos e apoio para o município de Chupinguaia, no Cone Sul do Estado, foi pedida pela prefeita Dra. Sheila (PV) e pelos vereadores Alicate (PV), Eder da Van (DEM), Valmir Passito (PMDB), Toninho Bertozzi (PV), Denilson da Cidade Alta (PV) e Rubinho do Novo Plano (PV), durante audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O deputado Anderson do Singeperon (PV) também participou do encontro.

Entre os pedidos, tubos ármicos para a substituição de pontes de madeira e bueiros, ambulância para atender aos assentamentos Maranatã e Zé Bentão e melhorias no sinal de celular e de Internet, além da instalação de novas torres de telefonia móvel nos distritos.

“Vamos destinar R$ 100 mil para a compra de tubos ármicos de aço galvanizado, para a substituição de pontes de madeiras, onde houver a necessidade. Quero garantir, ainda, a liberação de pelo menos um trator de pneus, equipado com carreta e grade aradora, para a prefeitura. Quanto aos demais pedidos, vamos fazer os encaminhamentos necessários, dentro das nossas possibilidades como parlamentar”, disse Maurão.

A prefeita e os vereadores agradeceram ao presidente pela ação em apoio ao município. “O governador Confúcio Moura (PMDB) já assegurou uma recuperação do asfalto urbano da cidade e estamos aqui recebendo a confirmação de mais benefícios para Chupinguaia”, disse Sheila.

A melhoria no sinal de telefonia celular onde as torres já foram instaladas, como o distrito de Novo Plano, e a implantação de novas torres em Boa Esperança, Guaporé e o funcionamento pleno de uma já erguida em Novo Plano, foi discutida.

“Sugiro a criação de uma comissão de parlamentares para buscarmos informações junto ao Governo, sobre o estágio dessa implantação da telefonia celular nos distritos, já que a população reclama da má qualidade do serviço, onde foi precariamente instalado; ou cobram a instalação das torres nos locais onde foi prometido”, observou o deputado Anderson.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário