Luiz Cláudio discursa na Câmara sobre a importância do CAF

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), proferiu discurso na última quinta-feira na Câmara dos Deputados sobre o evento que reuniu empresários, governos, agricultores, produtores e principalmente representantes de bancos cooperados, para avalizar a importância de investimento por parte do banco de desenvolvimento da América Latina – CAF que foi a Rondônia convidado pelo parlamentar para discutir e avaliar linhas de financiamentos para diversos setores econômicos do estado.

Luiz Cláudio disse: “Eu quero registrar também, Sra. Presidente, uma agenda positiva que fiz no meu Estado de Rondônia. Mesmo no período de crise e de inflação, nós levamos uma agência de fomento, o CAF, um banco de desenvolvimento, para o Estado de Rondônia. Lá, houve várias reuniões presididas pela FIERO, com os industriais, empresários, com as cooperativas de crédito e também com o Governo do Estado e as Prefeituras de Municípios que têm acima de 100 mil habitantes, como é o caso de Porto Velho e Ji-Paraná.

Quero falar da importância desta agência de fomento, uma agência de desenvolvimento que foi para Rondônia com o interesse de financiar projetos que venham gerar empregos para a nossa população.

Luiz Cláudio frisou em seu discurso que “Em período de crise, todo mundo está falando só em dificuldades, mas nós temos que pensar maior. Temos que apresentar alternativas, e é isso que eu espero do Governo Federal. Apresente alternativas! Não apenas cobre impostos da população brasileira com o objetivo de arrecadar mais para poder cobrir os rombos que aí estão. Nós temos que apresentar alternativas, principalmente para a iniciativa privada e para os governos.

O evento foi de suma importância porque os investidores puderam perceber “in loco” o potencial de pagamento, agrícola e econômico do Estado de Rondônia e preparar os financiamentos sem riscos para que todos os setores possam investir objetivando o desenvolvimento pleno do Estado.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário