Luiz Cláudio participa das discussões sobre definição de obra federal prioritária para o Estado

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) em conversa com o senador Ivo Cassol e os deputados federais Nilton Capixaba (Coordenador da bancada), Lúcio Mosquini, Expedito Netto e Marinha Raupp, chegou ao consenso de que a obra prioritária e de maior urgência para Rondônia é o término da BR 429 até Costa Marques.

O governo federal solicitou ao parlamentar através do ministro dos transportes Antônio Carlos, que decidisse com seus pares qual seria a obra mais importante no momento para ser executada no estado. Como as obras da ponte do Abunã, viadutos de Porto Velho, travessia urbana de Vilhena, anel viário de Ji-paraná e tantas outras já estão asseguradas pelo governo federal, foi escolhido o término das obras da BR 429 que não consta no Orçamento Geral da União, mas, vai ser incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo governo federal, não atrapalhando o andamento das demais obras.

“Foi uma vitória da bancada junto ao governo federal que nos presentou com mais uma obra, sem prejudicar as outras em andamento”, frisou.

Como presidente da Frente Parlamentar de Integração Brasil-Bolívia-Peru, Luiz Cláudio vê essa rodovia como uma das mais importantes, proporcionando inclusive, a integração entre os países, via oceano pacífico. Em conversa na embaixada da Bolívia, recebeu como informação que aquele país possui um planejamento de asfaltamento do lado boliviano até Trinidad, na província do Beni.

“Tenho certeza que escolhemos muito bem dando prioridade a obra da BR 329 que representa desenvolvimento para o meu estado”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *