Luiz Cláudio participa de audiência pública sobre a carne brasileira

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), participou ontem na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, de uma audiência pública com a presença do ministro da agricultura, Blairo Maggi, discutindo a situação da carne brasileira, a partir da operação “Carne Flagra”, realizada pela Polícia Federal.

O ministro disse aos parlamentares que o país recuperou a sua credibilidade no âmbito internacional e a carne está sendo vendida em boa parte do mundo com confiabilidade e atestado do Serviço de Inspeção Federal brasileiro (SIF).

Luiz Cláudio disse ao ministro que o pecuarista de Rondônia está vendendo a arroba do boi a R$ 120 reais em média e com isso, todos estão operando no vermelho e o seu ministério precisa fazer alguma coisa para ajudar o setor.

Blairo Maggi disse ao parlamentar que está intensificando a exportação para vários países da Europa e o estado de Rondônia está na lista como um dos estados com maior capacidade para enviar seu produto a esses países. Com isso, o mercado esquenta e melhora os preços, recuperando a economia.

Luiz Cláudio disse pediu ainda para que o ministério, através de seus técnicos, por ordem do ministro conversasse mais com empresários do setor de supermercados e frigoríficos para melhorar o preço ao produtor.

“Os preços nos supermercados não baixaram, e os pecuaristas estão tendo prejuízos depois dessa imagem negativa com a operação”, finalizou.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *