Luiz Cláudio participa de reunião com representante de entidade cultura e recreativa

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou de uma reunião na última sexta-feira, 18, com o presidente do SENALBA – Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no estado de Rondônia, que representa a categoria de trabalhadores do Sistema S (SENAI, SESI, SENAC, SESC, SESCOOP, SEST, SENAT, SENAR). Na ocasião, o representante sindical, pediu apoio ao parlamentar contra a medida anunciada pelo Governo Federal, que trata da redução de 30% dos repasses destinados ao Sistema S.

Luiz Cláudio declarou que em defesa da categoria representada pelo sindicato e da Sociedade Rondoniense, apoia e votará contra, a redução dos repasses do Sistema S.
O parlamentar reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelas empresas que compõem o sistema (SENAC, SENAI, SENAR, SESCOOP, e outras), destacou atuação na qualificação e educação profissional de pessoas no campo e nas cidades realizada no nosso estado, acrescentando que nesse momento de crise econômica, a qualificação da mão de obra é fundamental para o Brasil ser mais competitivo.

Marco Antônio finalizou, agradecendo o apoio do parlamentar, e dizendo “estar muito preocupado com as consequências, caso a medida passe no Congresso Nacional, pois essa redução de recursos penaliza ainda mais a nossa categoria, que já está sofrendo perdas por conta de medidas do Governo”. Exemplo disso é a redução de vagas para os cursos do PRONATEC, essas medidas impactam diretamente a categoria, colocando em risco conquistas alcançadas ao longo de anos através de negociações e acordos coletivos.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário