Lula dispensa Jucá e militares de testemunhar em processo da Lava-Jato

Peemedebista foi lider do governo Lula no Senado, cargo que ocupa na gestão Temer

Convocado como testemunha do ex-presidente Lula em ação da Lava-Jato, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) acabou sendo dispensado ao chegar ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal para depor. O advogado de defesa de Lula dispensou o peemedebista de última hora, sem que houvesse tempo de notificá-lo.

A defesa de Lula protocolou a desistência do testemunho de Romero Jucá às 21h37m de segunda-feira. Em documento protocolado na Justiça, argumentou que o depoimento dele “versaria sobre questões que já foram esclarecidas por outras testemunhas e documentos carreados aos autos”.

Os advogados do ex-presidente desistiram também de ter como testemunhas de defesa o general Marco Edson Gonçalves Dias, que foi chefe da segurança de Lula, e o brigadeiro Rui Chagas de Mesquita, ex-assessor parlamentar e de relações institucionais do Comando da Aeronáutica. Os dois também falariam com Moro por videoconferência, em Brasília, na sequência de Jucá.

Outras testemunhas de defesa também foram descartadas, como Gilberto Carvalho, cujo depoimento estava agendado para quarta-feira; Ricardo Berzoini e o deputado federal Henrique Fontana Junior, que prestariam depoimento no próximo dia 15.

Jucá foi acompanhado de seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro e chegou a iniciar a videoconferência com o juiz Sérgio Moro. Depois dos cumprimentos, Moro avisou a Jucá que ele estava dispensado.

O peemedebista foi líder do governo Lula no Senado, cargo que ocupa hoje na gestão Michel Temer.

Também estavam arrolados para serem ouvidos como testemunha de defesa Jorge Hage Sobrinho, que foi ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU) e Aldo Rebelo, ex-ministro no governo do PT e ex-deputado federal do PC do B.

Fonte: Oglobo.com

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário