Lula será ouvido por Sérgio Moro em maio, em Curitiba

Depoimento é referente as investigações sobre o triplex no Guarujá

Brasília – O juiz federal Sérgio Moro agendou para o dia 3 de maio, a oitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo relativo as investigações do triplex de Guarujá.

O depoimento está marcado para as 14 horas, conforme despacho divulgado pelo blog O Antagonista, nesta sexta-feira (veja abaixo):

Em agosto de 2016, a Polícia Federal (PF) indiciou Lula, Marisa Letícia, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, o arquiteto Paulo Gordilho e o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

Os cinco foram investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma do apartamento triplex, que teria sido cedido a ele pela OAS.

A assessoria do ex-presidente argumenta que ele nunca foi dono do apartamento, mas somente proprietário de cotas de um projeto da Bancoop, cooperativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, adquiridas por sua esposa, Marisa Letícia. A cooperativa se tornou insolvente e transferiu imóveis inacabados para a construtora OAS.

O texto diz que a família do ex-presidente Lula investiu R$ 179.650,80 na compra da cota, que foi declarada à Receita e ao Tribunal Superior Eleitoral, segundo a assessoria do petista.

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário