Macron vence as eleições da França com mais de 60% dos votos

Emmanuel Macron venceu o segundo turno das eleições presidenciais da França, que foram realizadas neste domingo (7/5), com mais de 60% dos votos. A candidata Marine Le Pen fez um discurso na televisão assumindo a derrota e parabenizando o candidato centrista.

Logo após o fechamento das urnas, as pesquisas davam como certas a vitória de Macron. O índice variava entre 62% e 67% dos votos para o então candidato. Na França, uma lei de 1977 proíbe a difusão de pesquisas relativas às eleições presidenciais na véspera e no dia do pleito. Depois do fechamento das urnas, marcada para as 20h locais (15h em Brasília), as informações podem ser divulgadas normalmente.

A participação no segundo turno das eleições presidenciais da França era de 63,3% às 17h locais (12h em Brasília), uma queda considerável em relação ao primeiro turno, quando, no mesmo horário, 69,42% dos franceses tinham votado.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário