Mãe e filha são vítimas de ataque com ácido; ex da filha é principal suspeito

Duas mulheres – mãe e filha – foram internadas no Hospital do Subúrbio, em Periperi (BA), nesta segunda-feira (8), após serem vítimas de um ataque com ácido no bairro de Valéria. De acordo com o Posto da Polícia Civil da unidade, Sandra Maria Ferreira dos Santos, 46 anos, e sua filha, identificada apenas como Vanessa, sofreram queimaduras.

O principal suspeito é o ex-companheiro de Vanessa, de quem ela teria se separado há dois dias. Ainda segundo a polícia, os três trabalham no mesmo local – em uma cooperativa de reciclagem – quando, por volta das 7h, o suspeito jogou ácido nas duas. Inicialmente, o alvo seria Vanessa, mas Sandra também acabou sendo atingida.

A polícia não divulgou informações sobre o que teria motivado o ataque, nem sobre a identidade do suspeito. As duas mulheres seguiram para a emergência da unidade médica, mas a instituição não divulgou informações sobre o estado de saúde delas.

Segundo a delegada Vânia Matos, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, foi o primeiro caso de ataque com ácido por violência doméstica registrado na unidade este ano. Segundo ela, o suspeito pode responder por lesão corporal ou por tentativa de homicídio.

“Depende do grau de queimadura de lesão, de onde atingiu (as vítimas). O povo tem o poder de pensar que é patrimônio do outro. O ácido vai enfeiar, acredito que é uma maneira de enfeiar para não deixar para mais ninguém. Ninguém propriedade de ninguém, mas os homens têm isso de ‘minha mulher’, de achar que tem posse, mas ninguém é de ninguém. Acredito que desfigurar seja a intenção, mas quando chegam aqui eles nunca dizem isso”.

O caso deve ser investigado pela Deam de Periperi.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *