Maranhão volta atrás e marca eleição na Câmara para 17h30

Em uma nova mudança de horário, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu remarcar para 17h30 a sessão destinada a eleger o novo presidente da Casa. Inicialmente, a votação estava prevista para 16h. Por volta de 15h55, foi lido em plenário comunicado do deputado do PP informando que ele havia remarcado a sessão para 19h.

O objetivo do primeiro adiamento era permitir que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) prosseguisse com a reunião destinada a debater recurso do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e para que os partidos possam ter mais tempo para negociar apoios aos candidatos à presidência da Câmara.
No entanto, a decisão de passar a sessão para 19h gerou protestos em plenário e alguns líderes se dirigiram ao gabinete de Maranhão para exigir que reconsiderasse. Diante da possibilidade de uma “rebelião”, Maranhão voltou atrás e antecipou a eleição para 17h30. No entanto, é esperado atraso no início da votação para o comando da Câmara.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

1 thought on “Maranhão volta atrás e marca eleição na Câmara para 17h30

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: