O empresário Marcelo Odebrecht prestará depoimento ao Ministério Público do Peru na próxima semana, em Curitiba, onde está preso desde 19 de junho de 2015. De acordo com a coluna Expresso, do site da revista Época, o interrogatório foi solicitado no âmbito do acordo de colaboração assinado entre Brasil e o país vizinho.

O Peru investiga se o ex-presidente Ollanta Humala foi beneficiado por repasses de dinheiro da empreiteira Odebrecht. Em acordo de delação premiada com o Ministério Público brasileiro, o executivo citou pagamentos irregulares à campanha de Humala em 2011. No entanto, as informações permanecem sob sigilo.

Odebrecht terá direito de permanecer calado diante das autoridades peruanas, já que a delação firmada no Brasil não obriga o empresário a responder às perguntas da Justiça do país vizinho. A decisão dependerá da estratégia dos advogados do delator.

Painel Político

Painel Político

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *