O Correio Braziliense informa que o empresário e dono da empreiteira Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, teve nova prisão preventiva decretada, nesta segunda-feira (19/10), pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava-Jato. Além de Marcelo, dois executivos ligados ao grupo Odebrecht, Rogério Araújo e Marcio Faria, tiveram a prisão decretada por Moro. O juiz aceitou também uma nova denúncia do Ministério Público Federal (MPF), apresentada na última sexta-feira (16/10), contra a cúpula da empresa.

Denúncia da Procuradoria
A força-tarefa da Lava-Jato apresentou, na sexta, uma nova denúncia contra a cúpula da Odebrecht. Os procuradores da República que subscrevem a denúncia pedem que seja decretado o perdimento “do proveito e produto dos crimes”, em valor mínimo de cerca de R$ 137 milhões, além do pagamento de danos mínimos de R$ 275 milhões em favor da estatal referentes aos oito contratos.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário