Maurão de Carvalho visita Expovale em Ariquemes e reforça importância do setor produtivo

Evento reuniu cadeia produtiva do pescado, além de expositores ligados ao agronegócio

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no final de semana a Exposição de Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale), realizada em Ariquemes pelo governo do Estado, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e com o apoio de outras instituições. Na ocasião, o parlamentar destacou o potencial produtivo da piscicultura em Rondônia.

“Já somos o maior produtor de peixe de água doce do país e o setor não para de crescer, desde pequenos e médios, até produtores maiores. É importante um evento deste porte, para fomentar o segmento e com isso trazer mais qualidade ao nosso produto e com isso mais mercados e oportunidades de negócio”, destacou.

O parlamentar disse, ainda, que há uma necessidade de novos mercados, mas que para isso seria importante novos frigoríficos para beneficiar o peixe rondoniense. “Temos uma produção em alta, mas é fundamental que haja o beneficiamento do peixe, com cortes de filés, inclusive sem espinhas, que agregam mais valor ao produto”, completou.

A Expovale reuniu 36 agroindústrias, 12 empresas do ramo de piscicultura, e mais de 200 empresas de outros segmentos. Em 2017, Rondônia produziu 90 mil toneladas de pescado. A expectativa para 2018 é uma produção de 250 mil toneladas. Durante sua visita, Maurão conversou com piscicultores, empresários e especialistas da área. Ele percorreu os estandes e reafirmou a sua disposição em apoiar o setor.

 

 

 

* Divulgação de Atividade Parlamentar

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário