Maurão elogia CPI do boi e diz que Assembleia seguirá acompanhando o  caso

 

Durante discurso na noite desta terça-feira (17), na discussão do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para apurar a existência de cartel por parte dos frigoríficos, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), elogiou o trabalho parlamentar e disse que o Parlamento seguirá acompanhando o caso.

“A CPI fez um trabalho elogiável. Um dos efeitos já foi a melhoria do preço da arroba do boi em Rondônia, que vinha em queda desde o ano passado. Se não tivéssemos feito nada, estaríamos com um preço abaixo de R$ 120,00 na arroba. Estamos próximos dos R$ 130,00, enquanto na maior parte do País o preço caiu nos últimos meses”, relatou Maurão.

O parlamentar destacou que a CPI confirmou a existência de um cartel da carne em Rondônia, prejudicando aos criadores e à economia rondoniense. “A CPI comprovou que tem um cartel em Rondônia, controlado pelo Friboi. Parece que o JBS tem alguma birra com o Estado. E eles têm recursos públicos, através do Bndes, podendo fazer o que bem entendem. Não é fácil lutar contra um grupo tão poderoso, que tem isenção tributária ainda por cima”, observou.

 

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário