Maurão entrega equipamentos para nove associações em Rolim de Moura

Produtores rurais de Rolim de Moura, ligados a nove associações, foram beneficiados no último final de semana com equipamentos agrícolas adquiridos através de emenda do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), que soma R$ 180 mil.

Grades aradoras, distribuidores de calcário e roçadeiras hidráulicas estão entre os implementos entregues, que impulsionarão a produtividade, gerando mais renda ao homem do campo.

“Fiz o compromisso com as associações e após superarmos os entraves burocráticos estamos fazendo a entrega e estimulando o trabalhador rural a permanecer na terra produzindo. No futebol, quando o jogador marca o gol ele fica feliz. Pra mim, quando transformo um projeto em realidade, me sinto realizado”, destacou Maurão.

O parlamentar foi recebido pelo prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), pelo presidente da Câmara, Jairo Benetti (PSD), vereadores e produtores rurais, para uma solenidade em frente à prefeitura do município.

Luizão agradeceu ao presidente da Assembleia por destinar a emenda e por ajudar o município a superar as dificuldades. “Sabemos que a gestão pública é morosa, é burocrática e vivemos um momento de muitos desafios, mas, se desistirmos, se não somarmos forças e não buscarmos parcerias, a coisa complica de vez. Esse equipamentos mostram que estamos no caminho certo, investindo no incremento da produção e gerando renda”, acrescentou o prefeito.

Produtores comemoram

A Associação dos Produtores Rurais Nova Geração (Aprung), na linha 172 Sul, km 8, foi contemplada com uma grade aradora, um roçador subsolar e mais quatro roçadeiras móveis.

O presidente da Aprung, Edilson Matos, agradeceu em nome dos associados e disse que acerta quem investe no setor produtivo. “Quem vive no sítio hoje, mas tem apoio para produzir, consegue ter maior rendimento do que a maioria das pessoas da cidade”, relatou.

Já Amaro Aparecido da Silva, que preside a Associação dos Produtores Rurais Esperança Nova (Apren), contemplada com um distribuidor de calcário, manifestou a sua satisfação com o equipamento recebido.

“O calcário é fundamental para a correção do solo, melhorando a nossa produção. Todos saem ganhando com esse benefício”, observou Aparecido. Foram beneficiadas ainda a Associação dos Produtores Rurais Unidos Venceremos (Asspruv), com uma grade aradora e três roçadeiras móveis; a Associação dos Produtores Rurais Rio Jacaré (Apruj), com três roçadeiras móveis, uma roçadeira hidráulica e uma carreta agrícola; a Associação dos Produtores Rurais da Linha 176/Sul (Aprusul), com uma grade aradora, um distribuidor de calcário e uma roçadeira hidráulica.

Também receberam equipamentos a Associação dos Produtores Rurais Frente Produtora (Afepro), contemplada com um distribuidor de calcário; a Associação dos Produtores Rurais 18 de Maio (Aprudem), um distribuidor de calcário; a Associação dos Produtores Rurais Sol Nascente (Aprosol), com uma roçadeira móvel e um distribuidor de calcário e a Associação dos Produtores Rurais Bons Amigos (Apruba), com um distribuidor de calcário.

Maurão de Carvalho em Rolim de Moura (2)

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário