Maurão indica denominação “Palácio Madeira-Mamoré” ao novo prédio da Assembleia

Nova sede terá nome em homenagem à Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

novo prédio-sede da Assembleia Legislativa, que será concluído até o final do próximo ano, será denominado “Palácio Madeira-Mamoré”, após o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP) apresentar indicação ao plenário.

“A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) é um marco para a nossa história, para a formação de Porto Velho e de Rondônia. E a Assembleia Legislativa vai prestar uma homenagem, com o nome da nova sede passando a se chamar Palácio Madeira-Mamoré”, informou.

O presidente já havia anunciado na última semana, durante registro do aniversário de 103 anos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que iria sugerir a denominação ao novo edifício sede do Legislativo Estadual, recebendo adesões a sua proposta.

Maurão ainda apresentou e os deputados aprovaram voto de louvor pelos 103 anos da ferrovia. O parlamentar aproveitou para registrar o empenho do superintendente do INSS em Rondônia, Ricardo Leite, um entusiasta em defesa da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Com informações da Assembleia Legislativa

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário