O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Maurão de Carvalho (PP) recebeu na tarde desta terça-feira (26), o prefeito do município de Seringueiras, Armando Bernardo (PMDB) e o vereador Evandro Acacian (DEM). O objetivo do encontro dos políticos é a solicitação de apoio para as obras de infraestrutura urbana, através de recursos das emendas parlamentar.

De acordo com o prefeito de Seringueiras, o projeto arquitetônico, paisagístico e urbanístico dos três quilômetros da principal via de acesso ao município, ficaria em torno de R$ 3.000,000, 00 (Três Milhões de Reais). O deputado estadual Maurão de Carvalho, explicou que uma parte do valor estimado poderia ser destina das suas emendas, pois este recurso tem um valor muito alto, porém, parcerias com os parlamentares da esfera federal poderia complementar o montante solicitado.

Entretanto, Maurão de Carvalho ligou para o deputado federal Carlos Magno (PP), que informou a situação dos moradores de Seringueiras e a reunião com os políticos da referida cidade em seu gabinete. Em seguida passou o telefone para o prefeito Armando Bernardo, que falou diretamente com Magno, onde este explicou que os seus recursos para infraestrutura urbana foram diminuídos em 50%, pois a outra metade está direcionada ao setor da saúde. Mas se declarou o seu apoio em ajudar a comunidade de Seringueiras.

No entanto, Maurão agradeceu Carlos Magno e explanou, que na primeira semana do mês de dezembro o prefeito e os vereadores estarão em Brasília com o pré-projeto urbanístico para apresentar ao deputado federal. Contudo, o 1º vice-presidente do Poder Legislativo de Rondônia, Maurão de Carvalho, fez contato também com o deputado Nilton Capixaba (PTB), que ressaltou a sua ajuda ao povo de Seringueiras, porém, os representantes devem exibir uma esboço da obra e os seus valores.

Por fim, o prefeito de Seringueiras Armando Bernardo e o vereador Evandro Acacian agradeceram o deputado estadual Maurão de Carvalho pela sua perseverança em alcançar o êxito em prol do povo do estado de Rondônia.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário