MEC abre nesta segunda período de inscrição para o Sisu; veja o que fazer

O MEC abriu, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ao todo, são 51.913 vagas que podem ser conferidas no site do sistema.

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Sisu, e informar o número de inscrição e senha do Enem 2016 até o dia 1º de junho. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso e poderá alterá-las ao longo do processo ou até cancelar a sua inscrição. O sistema somente considerará válida a última inscrição confirmada.

Estudantes de qualquer lugar do país podem se inscrever nas instituições de ensino que aderiram ao programa. O candidato, no entanto, tem que ter feito a prova do Enem em 2016 e tirado nota acima de zero na redação.

Nesta edição de meio de ano, o Sisu oferece vagas para 1.462 cursos. O Estado com mais instituições com vagas disponíveis é Minas Gerais, seguido por Rio, Bahia e Rio Grande do Sul. Veja aqui a lista completa de cursos e instituições.

O resultado será divulgado em 6 de junho e os candidatos selecionados poderão efetuar suas matrículas na instituição para a qual foram selecionados entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. A convocação dos candidatos em lista de espera será feita pela própria instituição, a partir de 26 de junho.

Fonte: Folha de S. Paulo

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário