Médica brasileira anuncia viagem até a Suíça para ter “morte assistida”

Letícia Franco anunciou a decisão em rede social e disse que o procedimento fará com que ela se sinta livre “da dor e do medo”

A médica Letícia Franco anunciou nesta quinta-feira (1º) que viajará até a Suíça para poder ser submetida a morte assistida. Letícia é médica oftalmologista da Clínica Eye Care, em Cuiabá, e fez o anúncio em sua rede social. A postagem – posteriormente apagada – gerou muitos comentários de amigos, alguns desejando sorte e outros lamentando a decisão.

“Em 16 dias estarei longe, na Suíça, fazendo o que me deixará livre da dor e do medo. Acho que amanhã ou depois desligo esse facebook […] Toda minha família deixo meu mais sincero amor”, escreveu ela.

Letícia tem uma doença rara auto-imune chamada dermatopolimiosite, doença inflamatória crônica da musculatura, que apresenta dores pelo corpo e nos músculos, febre baixa, desânimo e dificuldade para se movimentar. Estima-se que a incidência da enfermidade varie de 2 a 10 pacientes a cada um milhão de pessoas por ano, em diversos centros.

“Em muitos casos, a fraqueza muscular é a única manifestação, o que dificulta e retarda o diagnóstico. Os principais músculos acometidos são aqueles localizados nas coxas e na parte proximal dos braços.”, diz publicação da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

No Brasil a morte assistida é proibida. Holanda, Bélgica, Suíça e Alemanha são alguns dos países que permitem a eutanásia ou o suicídio assistido, além de alguns estados do Canadá e dos Estados Unidos.

Fonte: olivre.com

3 comentários em “Médica brasileira anuncia viagem até a Suíça para ter “morte assistida””

  1. Você precisa acreditar em Deus,eu tenho essa doença há dez anos,fiquei muito mal no começo,mais com fé em Deus hoje estou muito bem.

  2. Chega de óculos – Médico chinês cria exercicios para uma …
    https://www.youtube.com/watch?v=RswIMqHfh1I

    Recomendo que você veja também nosso vídeo
    SOS Alzheimer – Previna-se enquanto você pode
    https://www.youtube.com/watch?v=Ug2flWvJ_ME&t=3s

    NÃO DESISTA MENINA E Não esqueça de que tu é um(a) fruto do Criador, a tua missão há de continuar:
    Teus problemas são simplesmente
    1-No fígado;
    2-No sistema linfática, e pronto;
    Boa sorte; O milagre só acontece quando começamos a acreditar e pratica-los…

Deixe um comentário