Melhor chuva de estrelas cadentes do ano poderá ser vista nesta madrugada

Quem gosta de admirar fenômenos astrológicos pode se preparar. Entre a noite de quarta-feira (13/12) e a madrugada de quinta (14), irá ocorrer a chuva de meteoros Geminídeos. O fenômeno poderá ser observado a olho nu do Brasil.

Esta é a última grande chuva de meteoros do ano. Por volta das 2h de quinta, ocorre o momento de maior visibilidade, segundo o UOL. Neste horário, poderão ser observados cerca de 120 meteoros por hora. A origem deste fenômeno é o asteroide “3200 Phaethon”.

Quem estiver no Norte e no Nordeste do país terá uma melhor visibilidade, mas é possível acompanhar o fenômeno em qualquer parte do Brasil.

Para ver a “chuva” é necessário buscar um lugar mais escuro, longe da luminosidade, e torcer para que o céu esteja limpo, sem nuvens. A luz da Lua também pode interferir na observação. Depois disso, é só ter um pouco de paciência e aproveitar a vista.

Fonte: metropoles

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *