Menina de 13 anos é mantida em cativeiro após ser sequestrada durante festa, em Manaus

Uma adolescente de 13 anos foi mantida em cativeiro após ser sequestrada em uma festa no sábado (30) no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. A família da adolescente afirmou que soube do sequestro após a jovem conseguir mandar mensagens de celular. A adolescente voltou para casa nesta terça-feira (3), após ser abandonada em um ramal por um homem.

O sequestro ocorreu na noite do sábado (30), após a menina sair de casa para um luau. Ela disse à família que não lembra dos detalhes do crime, pois acredita ter sido drogada pelo criminoso, antes de ter sido colocada em um carro.

No domingo, a vítima entrou em contato com a família por mensagem de texto, afirmando que estava em um sítio, “em uma casa no meio de um monte de mato”. A irmã, Roseane da Silva, de 31 anos, disse que a adolescente informou que estava em um sítio com uma mulher.

“A mulher cuidava do sítio. Era ele, a mulher e uma criança. Essa mulher que tava cuidando dela não falava nada, só disse que elas estavam no ramal do Paulista”, disse Roseane.

Em outras mensagens, a adolescente disse que o homem havia esquecido que ela estava com um celular. No tempo em cativeiro, a adolescente contou ainda que havia tentado sair da casa, mas não sabia o caminho de volta.

A família registrou o caso na Polícia Civil, que realizou buscas pelo local, mas não conseguiu achar a casa descrita pela vítima.

Na tarde desta terça-feira (3), o homem abandonou a estudante sozinha em um ramal. Ela afirmou que conseguiu andar até a pista da Raquete, no bairro Grande Vitória, Zona Leste da capital. Ao chegar no local, ela pediu ajuda e conseguiu entrar em contato com a família.

A vitima afirmou ter sido abusada sexualmente pelo sequestrador pelo menos três vezes e que não se alimentou durante os dias em que esteve no cativeiro.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM). Nesta quarta-feira (4), a família informou que deve levar a menina para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: g1/am

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário