Milton Nascimento recebe alta após crise de hipertensão

O cantor e compositor Milton Nascimento, de 72 anos, recebeu alta do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (10). Ele foi internado na noite de segunda-feira (8) com pressão arterial alta e sintomas de fraqueza.

O artista foi submetido a um cateterismo, exame invasivo para verificação de obstrução nas artérias coronárias e para avaliar o funcionamento dos músculos cardíacos.

De acordo com a assessoria do cantor, por recomendações médicas, o show que ele daria sábado (13)  em Pedralva, Minas Gerais, foi cancelado “para evitar o cansaço do artista e garantir sua ideal recuperação”.

Em outubro deste ano, Milton Nascimento passou pelo mesmo procedimento para uma avaliação cardiológica e geral no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, e teve alta um dia depois.

 

Fonte: EBC

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário