Moreira Mendes recebe comenda da Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) recebeu, na última sexta-feira (29/11),  a comenda “Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região” no grau Comendador.  A condecoração foi entregue pelo presidente do Tribunal, desembargador do Trabalho Ilson Alves Pequeno Junior, na presença de outras personalidades homenageadas e de servidores.

Durante a cerimônia, o desembargador lembrou que a Justiça do Trabalho de Rondônia completou, em novembro, 27 anos de criação. Segundo ele, essa homenagem é uma forma de reconhecer as pessoas que contribuem e dedicam serviços na construção  efetiva justiça. “A comenda é o reconhecimento às autoridades que prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho”, disse.

Ao receber a homenagem, Moreira, que já foi agraciado, também, com o Diploma e Medalha da Ordem do Mérito do Trabalho, grau de Grande Oficial da mesma ordem concedida pelo Grão-Mestre da ordem do Mérito do Trabalho, em 2000, destacou a importância dessa comenda.

“Para mim, é uma honra receber essa homenagem. É um reconhecimento de meu trabalho no Congresso Nacional – na época de senador e no meu segundo mandato de deputado federal – nas ações que interessam a Justiça do trabalho de um modo geral,  que busca sempre o equilíbrio nas relações de trabalho entre empregado e empregador. Isso nos impulsiona a trabalhar ainda mais em favor do povo rondoniense”, disse Moreira.

A solenidade de entrega da comenda ocorreu no auditório do tribunal, em Rondônia.  O tribunal homenageou, também, outras personalidades com a outorga nos graus Grão-Colar e Comendador.

Além do parlamentar, foram contemplados no Grau de Comendador os desembargadores Marcos Alaor Diniz Granjeia e Zelite Andrade, ambos do Tribunal de Justiça de Rondônia; os juízes do Trabalho Hugo Cavalcanti Melo Filho, titular da 12ª VT de Recife (PE); Shikou Sadahiro, titular da 4ª VT de Porto Velho (RO) e Arlene Regina do Couto Ramos, titular da 5ª VT de Porto Velho (RO); e o arcebispo de Porto Velho, Dom Esmeraldo Barreto de Farias.

Com a medalha no grau Grão-Colar foram homenageados o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira, e o governador do Acre, Sebastião Viana.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário