Morre aos 76 anos em Fortaleza (CE), o ex-senador Claudionor Roriz

O médico e ex-senador da república por Rondônia (1983/1985) Claudionor Couto Roriz 76 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (16/12) em Fortaleza, onde fazia tratamento de um problema de saúde, Dr. Claudionor como era conhecido é de família tradicional na politica caririense e Cearense , ele era irmão do ex-deputado Wilson Roriz e do ex-prefeito de Jardim Antônio Roriz Filho, todos em saudosa memoria. A morte do médico e politico foi lembrada pelo senador Valdir Raupp em plenário.

Raupp lamenta morte do ex-senador Claudionor Roriz

[su_frame align=”right”] [/su_frame]O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comunicou em Plenário o falecimento do ex-senador por Rondônia Claudionor Couto Roriz, ocorrido às 17h desta quarta-feira (16) em Fortaleza (CE).

” Queria externar os nossos sentimentos à sua esposa, Percídia, aos filhos, Noeli e Fabiano, e a todos os amigos e familiares do ex-senador Claudionor Roriz, os nossos mais sinceros sentimentos” disse Raupp.

Claudionor Roriz (cabeludo e barba) ao lado de Odacir Soares
Claudionor Roriz (cabeludo e barba) ao lado de Odacir Soares

Segundo informações extra oficiais o corpo do Dr. Claudionor será cremado em Fortaleza e suas cinzas serão levada para Rondônia.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho também lamentou a morte de Roriz e emitiu nota de pesar.

Biografia

Claudionor Couto Roriz (Jardim, 2 de abril de 1939) é um médico e político brasileiro que foi eleito senador pelo estado de Rondônia em 1982

Filho de Antônio Roriz e Júlia Couto Roriz. Formado em Medicina na Universidade Federal de Pernambuco, clinicou em Rondônia sendo eleito senador pelo PDS em 1982. Com a posse de Ângelo Angelim no governo em 1985 ingressou no PMDB e foi nomeado Secretário de Saúde do estado, o que permitiu a convocação de seu suplente, Alcides Paio. Candidato a deputado estadual pelo PSB em 1986 não foi eleito.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Morre aos 76 anos em Fortaleza (CE), o ex-senador Claudionor Roriz

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: