Morre aos 83 anos, o jornalista Goulart de Andrade, do “Comando da Madrugada”

Ele estava internado na unidade do Itam do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo

Morreu na manhã desta terça-feira o jornalista Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele estava internado na unidade do Itaim Bibi do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. A assessoria do hospital não informa o motivo da morte.

Famoso pelo Comando da Madrugada, programa em que martelava o bordão “Vem comigo”, Goulart de Andrade iniciou carreira em 1958, na TV Rio. Passou depois pela Globo, onde trabalhou no São Paulo Especial e no Globo Shell Especial e criou o Comando da Madrugada, que mais tarde levaria para a Band.

Nos últimos anos, vinha trabalhando na TV Gazeta, que é ligada à Faculdade  Casper Líbero, onde passava sua experiência a estudantes de jornalismo. Confira abaixo um trecho do Vem Comigo, programa desenvolvido com estudantes.

Mais abaixo, veja uma reportagem de Andrade com o jovem locutor Fausto Silva, o Faustão, em 1983.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário