Morros desabastecidos: polícia apreende 1,3 tonelada de cocaína pura no Rio

Droga estava embalada em pacotes, dentro de 48 malas, em contêineres; essa é uma das maiores apreensões de cocaína da história do estado e do País

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Federal e a Receita Federal localizou, na noite desta quinta-feira (1º), uma carga de 1,3 tonelada de cocaína pura no Porto do Rio. A droga estava embalada em 48 pacotes, dentro de dois contêineres.

De acordo com a polícia, essa “foi uma das maiores apreensões de cocaína da história do Rio de Janeiro”. A cocaína pura estava chegando na cidade, mas não se sabe ainda a origem e o destino exato da carga. Os contêineres chegaram ao porto na quarta-feira (28).

Para a Globo News , o delegado da Desarme, Fabrício Oliveira, afirmou que a apreensão foi histórica, inclusive, nacionalmente. “A gente acredita que é a maior apreensão de cocaína da história do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil”, explicou.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário