Morte de adolescente de 13 anos por ataque cardíaco gera comoção nas redes sociais

A morte da adolescente Thaíssa da Silva Aquino, de 13 anos, gera comoção nas redes sociais desde a noite desta quarta-feira (13). A jovem estudava no Colégio Estadual Zilda Arns Neumann, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Ainda não se sabe a causa exata da morte de Thaíssa. No Facebook, familiares comentaram que ela sofreu uma convulsão e parada cardíaca durante a madrugada de ontem. Ela foi encaminhada ao hospital, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

A diretora do colégio, Márcia Dacko, disse que a adolescente foi para a aula normalmente no começo da semana. “Ela veio segunda-feira, na terça não tinha aula devido ao curso de professores, e ontem nós recebemos a informação dos pais que ela tinha falecido”.

Segundo a diretora, a família comentou que a adolescente já tinha problemas no coração e tomava medicamentos.

Comoção

No Facebook, amigos e familiares prestaram homenagens para Thaíssa. “Tá tão difícil de acreditar, a ficha não tá caindo. Como eu queria poder te dar um último abraço, falar o quanto eu te amo, falar o quanto você vai fazer falta, queria poder olhar no fundo do teu olho e falar que você será eterna em meu coração! Me perdoe por não demonstrar enquanto eu podia, agora está doendo muito, para quem vou correr quando eu não aguentar mais tudo isso, era você quem cuidava de mim aqui embaixo, agora cuida aí de cima”, escreveu uma amiga.

“Eu faria de tudo pra te ter aqui comigo, para que você chegasse amanhã no colégio e falasse que tudo não passou de uma brincadeira. Deus tirou de mim uma das melhores pessoas que ele mesmo colocou no meu caminho. Quem diria que aquela menina linda, sorridente, que sabia alegrar todo mundo em momentos tristes hoje iria nos trazer tanta dor. DESCANSA EM PAZ E CUIDA DE NÓS AÍ DE CIMA MINHA 10/10”, publicou outra amiga.

O corpo de Thaíssa foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, onde deve passar por exames que vão determinar a causa da morte. Ainda não há informações sobre onde será o sepultamento da adolescente.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário