Moscou dá adeus ao embaixador assassinado na Turquia

Andrei Karlov discursava em exposição dedicada à Rússia quando foi alvejado.

A cerimônia fúnebre de despedida do embaixador russo está marcada para esta quinta feira (22) na capital russa, Moscou. O presidente do país, Vladimir Putin, deverá estar presente. Andrei Karlov, embaixador russo na Turquia, foi morto por um atirador em 19 de dezembro. O presidente adiou a coletiva anual de imprensa que concederia nesta quinta-feira (22) para a sexta-feira (23).

No momento do atentado, o embaixador Andrei Karlov estava pronunciando um discurso de inauguração de uma exposição fotográfica dedicada à Rússia. No meio da palestra, veio o primeiro disparo, que fez o embaixador cair no chão.

Depois, vieram outros vários disparos, todos realizados por um homem magro de terno e gravata, que tinha estado uns metros por trás de Karlov. Moscou imediatamente classificou o atentado como terrorista.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário