Motorista de Uber é encontrado morto e carro roubado se envolve em acidente com morte

Carro do Uber, um Logan, se envolveu em um grave acidente na noite de ontem, horas após a descoberta do corpo

O corpo do motorista do aplicativo de carona Uber Ricardo Gonçalves Habitzreuter, 27 anos,  encontrado na Represa do Passaúna, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, foi reconhecido pelos familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Ele estava desaparecido desde segunda-feira (23) e o carro, um Renault Logan, se envolveu em um acidente, deixando uma pessoa morta na noite de ontem. Cinco suspeitos fugiram a pé.

O jovem trabalhava como Uber há cerca de oito meses e alugava o carro para fazer as corridas. Ele desapareceu durante uma corrida e foi encontrado com os pés e mãos amarradas na manhã de ontem, por moradores da região. O corpo foi reconhecido pelos familiares durante a tarde, por volta das 16 horas. O carro que o motorista trabalhava não tinha sido encontrado.

Horas depois, o carro do Uber provocou um grave acidente na BR -476, no bairro Pinheirinho, na Linha Verde. Ele trafegava sentido Curitiba, cruzou o canteiro central e atingiu um Ford Ka, conduzido por Vandré Evandro Ferreira, 38 anos, que morreu na hora. Outro carro também foi atingido, mas o motorista saiu ileso.

Mesmo com o carro roubado do Uber, os cinco suspeitos – um homem e quatro mulheres – conseguiram sair e fugir do local. O policial rodoviário federal Ricardo Pascoalini disse que o acidente fatal teve uma colisão muito violenta. “O Logan perdeu o controle do veículo, colidiu com a mureta central e foi projetado na faixa contrária e bateu frontalmente contra o Ford Ka, onde o motorista morreu na hora. Depois ele também colidiu contra um Gol, capotou e parou de rodas para cima. Acidente grave, esse Logan é roubado, é o carro do motorista do Uber”, descreveu.

O motorista do Gol, que não teve ferimentos, disse que o Logan estava em alta velocidade. “Eu estava descendo sentido Ceasa, ele estava muito rápido, saiu de trás de um carro e quando mudou de faixa se perdeu, bateu na mureta e deu de frente contra o carro que estava na minha frente. Me pegou também porque rodou. O motorista do carro pediu socorro, mexeu a mão, mas o carro não abria, a gente pedia para ele ter calma que os bombeiros já iam chegar”, lembrou o motorista.

O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba foi acionado e recolheu o corpo do motorista do Ford Ka, que não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsitos (Dedetran) e também pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário