Movimento da advocacia discute com a classe futuro da Ordem

As propostas deste grupo se pautam numa agenda democrática, propositiva, inclusiva e produtiva, tudo para buscar o advogado para trazer informações de como ele quer a Ordem

Um movimento que iniciou-se no dia 14/09, com mais de 700 advogados de todas as comarcas do estado abraçaram a causa em apoio à pré-candidatura de Andrey Cavalcante, para recondução ao cargo de presidente da OAB em Rondônia. Com esse pontapé iniciou-se o [su_frame align=”right”] [/su_frame]movimento estamos à Ordem, que visa discutir com a classe os rumos desta para o futuro, a partir do processo eleitoral que se aproxima. O que está chamando a atenção é que, um destes grupos tem se destacado, promovendo uma série de ações inéditas nas redes sociais e em reuniões e ações de diálogos com a advocacia.

As propostas deste grupo se pautam numa agenda democrática, propositiva, inclusiva e produtiva, tudo para buscar o advogado para trazer informações de como ele quer a Ordem. Na última quinta-feira (24/09) esse movimento tomou força com o lançamento oficial da campanha. O encontro, que celebrou o fortalecimento da advocacia no Estado, também favoreceu a revisão das diretrizes que norteiam a atuação da classe. Advogados de municípios do interior fizeram questão de prestigiar o lançamento do #ESTAMOS À ORDEM e contribuir com sugestões.

De acordo com o coordenador de campanha, Walter Gustavo Lemos, este movimento não se move por razões pessoais e de interesses subjetivos, mas sim é pautado pelo pensamento coletivo e inclusivo dos advogados junto às posições da OAB. “Atuamos de forma a chamar a advocacia para participar das ações da OAB, de suas comissões, de seus serviços, cargos e tudo necessário para que a advocacia possa prestar todos os serviços sociais e de classe que legalmente é descrito para tal entidade”. Lembra Walter. Para o coordenador, este movimento vem dizer para a advocacia, que as pessoas que estiverem dispostas, que estiver a vontade de trabalhar pela advocacia, podem também estas às ordens, pois #estamosaordem, pontuou Walter Gustavo Lemos.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário