WhatsApp compartilha seus dados mesmo que você diga 'não'

MPF bloqueia R$ 7 milhões das contas do Facebook no Brasil

A liminar foi concedida pela Justiça Federal por conta do descumprimento de determinações judiciais que pediam o acesso a mensagens trocadas através do aplicativo WhatsApp

O MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso conseguiu uma liminar que bloqueia R$ 6,950 milhões das contas bancárias do Facebook no Brasil.

A liminar foi concedida pela Justiça Federal por conta do descumprimento de determinações judiciais que pediam o acesso a mensagens trocadas através do aplicativo WhatsApp por parte de uma investigação criminal sigilosa.

Em comunicado, o MPF/MT afirmou que o WhatsApp justificou o descumprimento alegando que o “conteúdo das comunicações trocadas pelo WhatsApp transitam instantaneamente pelos servidores e não permanecem armazenadas”, além de que todas as mensagens enviadas são encriptadas, o que impede que a empresa tenha acesso a seu conteúdo.

Como o WhatsApp não possui escritórios no Brasil, o Facebook, que controla a empresa desde 2014, é o responsável pelos pedidos judiciais.

Deixe um comentário