Mulher com problema mental esfaqueia crianças em escola de BH; veja vídeo

A suspeita da agressão, segundo testemunhas, é mãe da diretora da escola

Uma cena chocante aconteceu em uma creche de Belo Horizonte. Uma mulher com problemas mentais feriu duas crianças com uma faca. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (16) na rua Ministro Oliveira Salazar, no bairro Santa Mônica, região da Pampulha.

Conforme a Polícia Militar, as vítimas são irmãos e, apesar do susto, não correm risco de morte. Segundo testemunhas, as crianças entraram no cômodo em que a mulher estava e perguntaram o que ela estava fazendo. Neste momento, a suspeita sacou a faca e agrediu os dois.

A menina, de 4 anos, entrou na frente para defender o irmão, de 2. O primeiro golpe, de raspão, atingiu o mais novo e a mais velha tomou duas facadas, que perfuraram o pulmão e o fígado. As duas vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Risoleta Neves, onde foram submetidos a exames.

A suspeita da agressão, segundo testemunhas, é mãe da diretora da escola. Ela foi apreendida e levada para a sede do 49º Batalhão da PM. Depois foi conduzida até uma delegacia para o registro da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Revolta

A tia das crianças, Graziela Diniz, lamentou a situação e contou que os pais das vítimas estão em estado de choque. “Não tem como ficar calmo nesta situação. Os funcionários ligaram para minha mãe, avó das crianças, e disseram que elas tinham sido esfaqueadas e já estavam sendo encaminhadas para o hospital. Elas estão em observação para ver se vai ser preciso internar na parte pediátrica”, lamentou.

Conforme a tia das vítimas, a escola era excelente e os sobrinhos adoravam estudar lá. “Sempre trataram as crianças com respeito”, disse.

Do Hoje Em Dia (MG)

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário