Mulher de 59 anos é queimada pelo marido enquanto dormia

Moradora do bairro de Sussuarana, em Salvador, Maria da Conceição Alves dos Santos, 59 anos, está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser queimada enquanto dormia pelo marido, o garçom Olegário Pereira dos Santos, 67. O crime ocorreu na Rua Aída Celeste, no bairro de Sussuarana, por volta das 23h30 de segunda-feira (9).

Após o crime, o acusado foi espancado pelos vizinhos. O garçom acabou detido por policiais da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) e conduzido para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O hospital não divulga informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

De acordo com a delegada titular da Deam, Heleneci Nascimento, o acusado chegou em casa ontem à noite, encontrou a vítima dormindo, colocou álcool no corpo dela e depois ateou fogo. A delegada ainda não sabe qual o percentual do corpo da vítima atingido.

“Ela teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus,está sedada e em estado grave. A maior parte das queimaduras foram da cintura para baixo, principalmente na região da genitália”, informou a delegada Heleneci.

Ainda de acordo com Heleneci, Olegário chegou a afirmar que a vítima estava acordada no momento do crime, mas, em seguida, ele entrou em contradição. Além disso, ela ressalta que se a vítima tivesse acordada, o autor teria se queimado também. Olegário foi levado para audiência de custódia na manhã desta terça-feira (10) – nela o juiz vai decidir se ele continua preso ou será liberado.

Segundo a delegada, a princípio, o acusado vai responder por tentativa de feminicídio e, se a vítima não resistir, responderá por feminicídio, crime que prevê pena de 6 a 20 anos de reclusão. No caso de tentativa, a pena é reduzida para 1/3 ou 2/3, segundo a titular da Deam de Brotas. “Tem vários indícios de crueldade nesse crime”, avalia.

Fonte: correio24horas

 

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário