Mulher é detida por denunciar descaso na saúde e marido acaba morrendo em MT; vídeo

Em nota, a prefeitura afirmou que Keila se exaltou com alguns funcionários do hospital e, por isso, a polícia foi acionada. O órgão afirma ainda que o paciente recebeu os devidos cuidados e foi submetido a uma cirurgia.

O marido de Keila foi internado com um corte na perna direita, no domingo (21), após um acidente de moto.

O irmão de João, Cleiton Pereira da Silva, que estava no hospital diz que o paciente foi desviar de uma poça de água quando se chocou com uma carreta. No acidente, ele cortou a perna direita em metais do veículo.

Segundo os familiares de João, os profissionais de saúde do hospital costuraram o corte sem realizar nenhum exame.

“Depois disso ele ficou bem. Passei uma noite com ele no hospital, conversamos e ele estava contente, fazendo brincadeiras. Depois de um tempo é que ele começou a sentir dor na perna”, contou o irmão da vítima.

No dia 23, segundo Cleiton, a situação do irmão piorou e João começou a ter desmaios causados pela dor intensa.

“A mulher dele vendo essa situação, assistindo o marido agonizando foi pedir socorro na enfermaria. Lá fizeram pouco caso dela. Eles a xingaram de drogada, doída e chamaram a polícia. Ela foi levada do hospital algemada”, afirmou Cleiton.

João Pereira da Silva, de 26 anos, sofreu um acidente de moto e foi internado (Foto: Cleiton Pereira/Arquivo Pessoal)

Após a prisão da mulher, João começou a passar mal e foi levado para a sala de cirurgia. No local, segundo o irmão do paciente, os médicos abriram o abdômen a procura do problema.

“Não estou acreditando ainda. A negligência médica aqui no município é muito grande. As pessoas que estavam esperando por cirurgia no mesmo dia assinaram uma ficha de desistência por causa do que aconteceu”, contou Cleiton.

Keila postou uma montagem com fotos do marido

O caso é investigado pela Polícia Civil. Keila deve prestar depoimento nesta segunda-feira (29).

Ainda segundo a prefeitura, um procedimento administrativo interno foi aberto para apurar todos os fatos e avaliar o atendimento dos servidores da unidade hospitalar.

As informações são do 24horasnews

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário