Mulher que sumiu grávida em Maceió reaparece sem bebê; polícia investiga

Geilsa Silva dos Santos, 25, havia desaparecido na terça (18). Ela foi encontrada no sábado (22) e denuncia que recém-nascido foi levado por sequestradores.

A mulher com gravidez de alto risco que estava desaparecidadesde o último dia 18 em Maceió foi encontrada no último sábado (22) sem a criança. Geilsa Silva dos Santos, 25, prestou depoimento no 4º Distrito Policial nesta segunda-feira (24) e denunciou que foi vítima de um sequestro e teve o filho em cativeiro.

Em depoimento ao delegado Antônio Edson Souza, a mulher contou que o bebê foi levado pelos sequestradores, que a abandonaram em um canavial. Geilsa, que estava no nono mês da gestação, disse que foi abordada na terça por homens encapuzados quando estava a caminho de um posto de saúde no bairro Ouro Preto.

“Ela contou que foi levada em um carro, mas não sabe o modelo. E que foi vendada para um cativeiro. Disse que tinha uma mulher no local que fez o parto, mas que como ficou dopada não sabe quando a criança nasceu. Disse que teve parto natural e depois o bebê foi levado”, afirma Souza.

O delegado falou que Geilsa não soube informar o local onde foi deixada. “Ela disse que foi em um canavial, mas não soube informar onde fica. Falou que andou até uma pista onde pegou carona. Essa pessoa que deu carona não foi encontrada”.

O marido de Geilsa, André Bonfim Silva, confirmou à reportagem do G1que a esposa foi encontrada e disse que esteve com ela durante o depoimento nesta segunda. “Agora estamos buscando o bebê. Espero que a polícia descubra quem o levou”, disse.

Além do sequestro, a polícia investiga o desaparecimento do recém-nascido. O delegado informou que o caso será investigado pela delegada Adriana Gusmão, da Delegacia da Criança e do Adolescente.

“Será investigado se o bebê foi sequestrado, se a mãe deu o recém-nascido ou se ela teve um aborto. Todas as possibilidades serão investigadas, inclusive o possível sequestro dela”, falou Souza.

Fonte: g1.com
Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário