Na Bahia, jovem finge próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe

Para tentar pagar dívidas com traficantes, Lucas Figueiredo Cruz, de 20 anos, planejou o próprio sequestro na tentativa de extorquir dinheiro da mãe. O jovem foi preso nesta quinta-feira (14/12), na cidade de Salvador, Bahia.

Na quarta (13), a mãe de Lucas compareceu à delegacia informando o sequestro filho, e que era necessário o pagamento de R$ 2.400 pela liberdade dele.

Após investigações do Departamento de Repressão e Crimes Organizados (Draco), a equipe encontrou o jovem junto com dois traficantes em uma casa no bairro do Arraial do Retiro.

No momento da abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro, Gleidson de Jesus Souza, foi capturado junto com Lucas. Já no local, os investigadores descobriram a farsa, pois a dívida do rapaz era a mesma quantia solicitada no resgate.

Também foram apreendidas munições e uma arma calibre 38, usada na foto que foi enviada a mãe de Lucas.

O traficante foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, e Lucas autuado por extorsão. Uma audiência de custódia foi marcada pela Justiça para decidir se os dois responderão em liberdade ou em regime fechado.

Fonte: metropoles

 

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário