Não comer depois do treino pode causar sérios riscos à saúde

Normalmente recomenda-se que a pessoa faça uma refeição nos 30 minutos a seguir a um treino

Depois de gastar energia durante o exercício físico, o corpo precisa ser reabastecido. Os nutricionistas recomendam que seja feita uma refeição – especialmente carboidrats e proteína – nos 30 minutos a seguir a um treino.

Essa é a forma de restaurar a energia gasta no exercício físico e reparar os micro danos que o treino provoca nos músculos.

Mas, por vezes, o praticante não tem tempo ou simplesmente se esquece de algo para comer. Que efeito isso tem no corpo?

À revista Self, a especialista em medicina esportiva Jennifer Beck explica que “algumas pessoas irão se sentir apenas cansadas, e outras podem ficar desorientadas devido à queda do açúcar no sangue” e até chegar a desmaiar.

A falta de eletrólitos, causados pela transpiração, também pode fazer com que o coração deixe de bater corretamente, provocando arritmia cardíaca ou batimento cardíaco irregular.

Jennifer destaca ainda que ignorar os passos pós-treino que são essenciais para a recuperação, como uma nutrição correta, pode contribuir para a possibilidade de lesões.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário