Ao alterar as regras do financiamento estudantil no início desse ano, o governo federal criou uma confusão que vem prejudicando alunos e instituições de ensino.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]As novas regras do programa chegaram a diminuir o numero de vagas e limitaram o período de inscrição dos candidatos. Antes, o aluno que não estivesse  conseguindo  pagar a mensalidade da instituição, poderia fazer o financiamento em qualquer época do ano.

Só no primeiro semestre desse ano, a inadimplência cresceu 22,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento da indimplência no ensino superior foi maior que o da média dos consumidores. Uma pesquisa realizada pelo sindicato das mantenedoras de ensino superior (SEMESP)  prevê que, ao final do ano de 2015, a inadimplência seja ainda maior.
As informações são do Estadão de São Paulo

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário