“O Homem nas Trevas” é eletrizante e claustrofóbico

Sthephen Lang impressiona pela atuação quase bestial em longa dirigido por uruguaio Fede Alavarez

Há tempos não via um filme tão tenso, com reviravoltas surpreendentes e um cenário claustrofóbico, que por vezes dá vontade de deixar a sessão, o que não acontece porque a curiosidade fala mais alto.

Com uma trama inteligente, onde existe uma inversão entre vítima e agressores, “O Homem nas Trevas”, produzido por Sam Raimi, diretor da trilogia “Homem-Aranha”, é um filme forte, eletrizante e claustrofóbico.

Stephen Lang, de “Avatar” e da série “Into The Badlands”
Stephen Lang, de “Avatar” e da série “Into The Badlands”

O diretor Fede Alavarez, responsável pela refilmagem do assustador “A morte do Demônio” conseguiu conduzir o filme com maestria. O roteiro trata de um trio de ladrões acostumados a pequenos furtos residenciais que veem no veterano de guerra cego, uma presa fácil. O homem havia perdido a filha em um acidente e recebeu uma indenização milionária. O que torna o cenário ainda mais atraente ao trio é que ele vive em uma região desabitada de Detroit. A partir desse ponto, “Don’t breathe” (não respire, em tradução literal, título original do filme).

O trio de assaltantes que passam de algozes a vítimas em uma boa sacada do roteiro
O trio de assaltantes que passam de algozes a vítimas em uma boa sacada do roteiro

O longa conta ainda com  Jane Levy (Rocky),Dylan Minnette (Alex) e Daniel Zovatto( Money). Prenda a respiração e confira o trailer:

Alan Alex é editor de Painel Político e dá pitaco em cinema também…

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on ““O Homem nas Trevas” é eletrizante e claustrofóbico

  1. Sou fã dos filmes do Sam Raimi, o cara é pioneiro no gênero “Trash” , espero gostar deste filme também.

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: