OAB/RO lança ‘Comitê de Combate ao Caixa 2 e à Corrupção Eleitoral’, com a presença de candidatos

A campanha contra o Caixa 2 e a Corrupção Eleitoral reafirma a disposição dos advogados de se postar diante da sociedade civil lutando em prol da manutenção da ética na política

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) lança, no próximo dia 5 de setembro, o Comitê de Combate ao Caixa 2 e à Corrupção Eleitoral e pela Ética na Política. A iniciativa visa intensificar a valorização do voto livre e pelo exercício de votar com sentido de responsabilidade social. O lançamento está marcado para as 19h, na sede da entidade, localizada na rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho.

O evento contará com a presença dos candidatos à prefeitura da capital, indicados em convenção partidária e presidentes de partidos. O objetivo é colher as assinaturas dos políticos em um termo de compromisso em favor da ética, ficha limpa e contra o Caixa 2 e a corrupção eleitoral

“A campanha contra o Caixa 2 e a Corrupção Eleitoral reafirma a disposição dos advogados de se postar diante da sociedade civil lutando em prol da manutenção da ética na política, pugnando pela adoção de medidas judiciais e administrativas que possibilitem, inclusive, a cassação dos mandatos eletivos, assegurados os direitos da ampla defesa e do contraditório”, explica o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A vice-presidente da entidade, Maracélia Oliveira, ressalta que a atuação da Ordem nessas eleições acontece de forma preventiva, para evitar crimes eleitorais e, mais importante, garantir a efetiva representatividade do cidadão com o resultado das urnas. “A iniciativa é realizada como forma de conscientizar o eleitor sobre a relevância em estudar seu representante, pesquisar antes de votar. O voto é um ato de extrema importância, pois reflete impactos no meio social”, destaca.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário