Obra eleitoreira, Teatro Estadual não tem alvará de funcionamento e está inteditado

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Recém-inaugurado, em 25 de setembro deste ano, o Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia foi notificado na manhã desta sexta-feira (14) por falta de documentação adequada. O teatro não tem alvará de funcionamento, e a superintendente estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Eluane Martins, responsabiliza a Prefeitura por ter perdido o processo em 2009.

Mesmo com a documentação pendente, a superintendente da Secel garante que a agenda de eventos previstos para acontecerem no Teatro até o final deste ano não será cancelada. “O show que deveria ter acontecido ontem, não aconteceu porque a produção do evento não procurou a prefeitura para pagar as taxas inerentes à organização de um evento desse porte”, declarou.

Segundo informações de funcionários do Teatro, a fiscalização do Município teria avisado ainda na quinta-feira para a produção do evento que, se realizasse o show, o responsável pela organização seria autuado e pagaria uma multa. Na manhã desta sexta, o teatro foi notificado para fechar as portas até que a situação esteja resolvida. “Nós estamos em conversação com a prefeitura para que esse problema se resolva, e isso não vai interferir na programação, desde que cada produção tome as devidas medidas junto ao Município para a realização dos espetáculos”, finalizou Eluane Martins.

As informações são do Rondoniagora

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário