Obra parada orçada em R$ 10 milhões vira esconderijo de criminosos no TO

Construção da escola estadual está abandonada desde 2015.
Assaltada por quatro vezes, comerciante da região atende atrás das grades.

Uma obra de uma escola estadual orçada em R$ 10 milhões está parada desde 2015, em Paraíso do Tocantins, região central do estado. A unidade foi planejada para atender 1,5 mil alunos na modalidade de ensino em tempo integral, mas até agora nem sinal de quando a construção ficará pronta. Enquanto isso, a obra serve de esconderijo para criminosos.

Os moradores do setor Jardim América contam que até pouco tempo a construção estava aberta e o material foi furtado. A obra chega a impressionar pelo tamanho e a estrutura.

A obra parada gera outros problemas. Os moradores dizem que a construção serve de abrigo para criminosos, que, do alto do prédio, conseguem observar praticamente toda a vizinhança.

“Durante o período da tarde, eles estão olhando. Já foi muito sossegado aqui, mas agora não pode deixar nada só que eles tentam entrar para roubar”, disse o autônomo Marcos Acácio.

A comerciante Genir Pinto tem um pequeno comércio ao lado da obra incabada. E já foi assaltada por quatro vezes. Por causa disso, só atende protegida por uma grade.

“É muito constrangimento para gente que é trabalhador, a pessoa chegar, colocar uma arma, te chamar de vagabunda e ter que entregar tudo o que você fez durante o dia”, lamentou.

A Secretaria Estadual da Educação informou que já foi providenciado um vigia para o local. Disse também que será feita a limpeza geral e um tapume vai ser instalado para resguardar o perímetro da obra.

Sobre a retomada da construção, a secretaria informou que o retorno dos trabalhadores está previsto para o próximo mês. A respeito da segurança, a produção da TV Anhanguera procurou a Polícia Militar, que não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: g1/to

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário