Operação ‘Anagrama’ desarticula esquema especializado em fraudes a benefícios assistenciais ao idoso

A Secretaria de Previdência, Polícia Federal e o Ministério público federal realizaram na manhã desta quarta-feira (22) a operação ‘Anagrama’, que busca desarticular um esquema criminoso especializado em fraudes a benefícios assistenciais ao idoso nos estados do Amapá e Pará. Os policiais federais cumpriram seis mandados de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva e 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Belém e Ananindeua.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava documentos e certidões de nascimento falsos para conseguir obter o benefício junto ao INSS. Os fraudadores utilizavam, ainda, endereços de terceiros para dificultar a localização.

Com a operação, foi evitado um prejuízo de cerca de R$5 milhões aos cofres públicos, referente ao cancelamento de 16 benefícios obtidos de forma fraudulenta.

Os investigados irão responder pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, organização criminosa e associação criminosa.

Fonte: g1/pa

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *