Operação apreende pneus riscados em borracharias de Campo Grande

Procon, Inmetro e Decon fiscalizam borracharias nesta quarta-feira (22).
Comerciantes devem ser multados e um deles foi levado à delegacia.

Operação apreendeu 241 pneus riscados na manhã desta quarta-feira (22), em duas borracharias, no Centro e no bairro Guanandi II, em Campo Grande. Empresários foram multados e um deles foi levado à delegacia para prestar depoimento.

A operação é realizada pelo Procon, Inmetro e Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), depois que o MSTV apresentou uma reportagem mostrando flagrantes de pneus riscados sendo vendidos livremente na capital sul-mato-grossense.

De acordo com a polícia, na manhã desta quarta-feira, os agentes encontraram e apreenderam 200 pneus riscados em uma borracharia na região central da cidade, na esquina da avenida Ernesto Geisel com a rua Antônio Maria Coelho. O dono não estava no local que foi notificado. O valor da multa ainda não foi calculado.

O segundo flagrante foi em outra borracharia na rua Ezequiel ferreira Lima, no bairro Guanandi II. No local foram apreendidos 41 pneus irregulares. Uma máquina que esquenta e corta os pneus foi apreendida.

O dono da empresa disse saber que a venda é ilegal e que pode colocar vidas em perigo e mesmo assim comercializava os pneus. Ele foi levado à delegacia e vai responder por crime contra as relações de consumo.

Fonte: g1/mt

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário