Operação Platéias tem mais mandados que Lava-Jato

[su_frame align=”right”] [/su_frame]A Operação Platéias, deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal em Rondônia e outros 8 estados e Distrito Federal, é a maior operação da Polícia Federal nos últimos anos em número de mandados. Aproximadamente 300 policiais cumprem 193 mandados judiciais: 163 de condução coercitiva; 26 de buscas; e quatro de prisão temporária. A Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobrás, por exemplo, cumpriu 85 mandados judiciais na sétima etapa da investigação.

Os mandados da Operação Plateias são cumpridos em Rondônia, Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal. Uma das conduções coercitivas ocorre na Espanha. Em Brasília, foi presa a pessoa que distribuiria o dinheiro da corrupção. O nome ainda não foi divulgado.

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário