OPERAÇÃO ZAGREU: “ZEZINHO DO MARIA FUMAÇA” TAMBÉM É SOLTO PELA JUSTIÇA
O empresário José Joaquim dos Santos, o “Zezinho do Maria Fumaça” também foi libertado nesta sexta-feira após passar quatro dias preso em decorrência de determinação judicial durante a Operação Zagreu. “Zezinho”, o organizador de eventos gospel, Rodrigo Mota de Jesus, e Charles Dias Figueiredo estão envolvidos em um esquema, segundo o Ministério Público, instalado nos Poderes Executivo e Legislativo, com o propósito de desviar verbas do erário, mediante o direcionamento de emendas parlamentares para entidades do terceiro setor, utilizadas como laranjas, para a realização de supostos eventos festivos públicos. Há indícios da prática de vários crimes, notadamente, falsidade ideológica, peculato, advocacia administrativa, entre outros, contando com a efetiva participação de servidores públicos e empresários.

O MP rondoniense acredita que pelo menos 8 parlamentares estão envolvidos. Um deles seria o deputado Edvaldo Soares, citado nominalmente por Rodrigo Guerreiro como uma das peças chaves do esquema.

Fonte: RONDONIAGORA

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *