Palocci e mais 3 serão ouvidos por Moro nesta quarta em ação sobre Lula

O ex-ministro Antônio Palocci deve prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, nesta quarta-feira (6), na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR).

Além dele, o dono da empresa DAG Construtora, Demerval de Souza Gusmão Filho, o advogado Roberto Teixeira, e o primo do pecuarista José Carlos Bumlai Glaucos da Costamarques devem ser ouvidos.

O caso envolve a compra de um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula, e de um imóvel vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP). As aquisições, segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF), seriam uma forma de beneficiar o petista.

De acordo com informações do portal G1, Lula também prestará depoimento no mesmo caso, mas apenas no dia 13 de setembro. Ele já foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no processo sobre o triplex no Guarujá (SP). A decisão cabe recurso e o petista aguarda em liberdade.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *