Papa Francisco pede mais esforço pela paz no Oriente Médio

Papa Francisco pede mais esforço pela paz no Oriente Médio

Pontífice falou durante uma audiência com trabalhadores de uma organização que atende sírios, iraquianos e cidadãos de países vizinhos

O papa Francisco pediu ao mundo que não olhe para o outro lado na guerra e no sofrimento no Oriente Médio e fez um apelo a líderes mundiais “para maiores e renovados esforços para alcançar a paz” na região. O pontífice falou durante uma audiência com trabalhadores de uma organização católica que atua para aliviar a crise humanitária na Síria, no Iraque e em países vizinhos.

O enviado especial da Organização das Nações Unidas para a Síria, Staffan de Mistura, estava presente no evento. Francisco destacou que, apesar dos grandes esforços realizados no último ano, “a lógica das armas e a opressão, os interesses ocultos e a violência seguem causando devastação”.

A guerra da Síria é um dos temas que concentram a atenção do papa. Na quarta-feira, o líder da Igreja Católica condenou os ataques aéreos em Alepo, que ocorrem após o fracasso no cessar-fogo na Síria. Fonte: Associated Press.

Deixe um comentário